983706779

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto do Surface foi todo desenvolvido pela própria Microsoft


Projeto do Surface foi todo desenvolvido pela própria Microsoft
Foto: ZTOP

Marcado para às 19h30 (em Brasília), o evento 'misterioso' da Microsoft, sofreu um ligeiro atraso. Mas não desapontou quem apostava num tablet: o novo Surface, a arma da Microsoft para brigar com o iPad, foi anunciado por Steve Ballmer, CEO da companhia. "É uma comunidade de computadores da Microsoft completamente nova", disse Ballmer. "Encarna a noção de que 'hardware' e 'software' se impulsionam mutuamente para frente".

» ZTop: saiba mais sobre o Microsoft Surface

Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows e Windows Live, subiu ao palco para explicar os detalhes do novo tablet. Apresentado como 'o palco do novo Windows", o modelo tem apenas 9,3 mm de espessura, com portas USB 2.0, todo feito em magnésio. A tela tem 10,6 polegadas e o aparelho tem acesso a todos os aplicativos padrão da Windows Store.

Durante a apresentação, o tablet travou. A solução foi pegar um novo e continuar. Sinofsky fez uma demonstração do Netflix e explicou que o aplicativo de streaming foi redesenhado para o Windows 8. "O Wi-Fi do Surface é o melhor que já apareceu em um tablet", afirmou.

O novo Surface vem com seu próprio suporte - Kickstand - sem necessitar de acessórios e capas. É equipado com Gorilla Glass, e vem com capa integrada - que é também um teclado multitoque - com apenas 3 mm de espessura. O teclado/capa inclui ainda um trackpad. O Surface virá em duas versões, uma com processador Intel e Windows 8 Pro, e outra com processador ARM e Windows RT.

Confira as especificações oficiais:

Surface com Windows RT
Sistema operacional: Windows RT
Peso (1): 676 g
Espessura(2): 9.3 mm
Tela: 10.6" ClearType HD Display
Consumo de energia: 31.5 W-h
Conexões: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Office '15' Apps, Touch Cover, Type Cover
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 32 GB, 64 GB

Surface for Windows 8 Pro
Sistema operaciona: Windows 8 Pro
Peso (1): 903 g
Espessura(2): 13.5 mm
Tela: 10.6" ClearType Full HD Display
Consumo de energia: 42 W-h
Conexões: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, 2×2 MIMO antennae
Produtividade: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
Acessórios: VaporMg Case & Stand
Armazenamento: 64 GB, 128 GB

Não foi dada informação sobre preços. A versão para Windows RT chega junto com o Windows 8 em setembro. Já o modelo com Windows 8 Pro estará no mercado 90 dias depois, e serão vendidos nas lojas da Microsoft nos Estados Unidos. No Brasil? Esperemos.

Um vídeo online com a demonstração do tablet está publicado no site microsoft.com/surface/.

O evento

Na sala do evento no Milk Studios, em Hollywood, quando os convidados começaram a entrar - já com algum atraso - telões exibiam imagens de tablets, segundo o The Verge. Os convidados receberam champagne e, enquanto aguardavam o início do evento, as imagens iam dando 'dicas' de que algum dispositivo com duas telas seria anunciado.

Finalmente, com saudações aos presentes, avisos do que era ou não permitido e o volume da música aumentando, começou o evento.

Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, subiu ao palco. "Obrigado por estarem conosco. Os últimos anos mostram grandes mudanças na indústria, e na Microsoft. Cloud computing, entretenimento... e em tudo que temos feito, o Windows é o coração e a alma", disse. Lembrou que o sistema roda em mais de 1 bilhão de PCs pelo mundo, em casas, escritórios, escolas, nos governos. "E o Windows 8 reinventou tudo isso", continuou.

Em seguida, lembrando da trajetória da Microsoft, e da aposta de Bill Gates, o fundador, em software, Ballmer rememorou a história da empresa mostrando o que a Microsoft fez em termos de hardware ao longo dos anos.

Primeiro foi o mouse. Depois, o teclado com postura natural. Em 2007, veio o Microsoft Surface, o Kinect (2010). Ballmer destacou que tudo foi desenhado, projetado e produzido pela Microsoft. O CEO falou da conexão entre homens e máquinas, que fica melhor com o conjunto adequado de hardware e software.

Anunciando que era hora de um novo complemento para o Windows 8, Ballmer anunciou uma nova família de dispositivos, direto da Microsoft. E mostrou, então, o novo Microsoft Surface, o tablet da empresa, um dos rumores mais insistentes quando as pessoas se perguntavam o que seria o 'misterios' grande anúncio. Segundo Ballmer, as pessoas hoje querem trabalhar e jogar num mesmo dispositivo - e para isso, apresentou a resposta da Microsoft: o novo Surface.
Postar um comentário
UA-15674926-13