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sexta-feira, 15 de junho de 2012

Promoção é o principal motivo para compras pela internet

Google Imagens
Para 31,2% dos consumidores brasileiros, as promoções são as principais influenciadoras para o consumo pela internet.

Segundo a pesquisa Empresas e Consumidores nas Mídias Sociais, realizada pela Jeffrey Group e Ideafix durante a 5ª edição da Campus Party Brasil, a boa propaganda da marca aparece em segundo lugar como incentivo de compra, com 10,4% das respostas.

Para 9,4% o que pesa na hora da compra são os descontos para quem usa as redes sociais, seguidos pelos 8,2% que acreditam que empresas que dão detalhes sobre o produtos ganham a preferência.

O custo e benefício pesa mais para 7% dos consumidores, já a sustentabilidade e as ações sociais se destacam para 5,6% dos internautas.

Outros motivos de incentivo destacados pelos internautas foram: bom atendimento ao cliente (5%), oferecer brindes e prêmios (4,8%), relatos positivos dos consumidores (3,6%), ter produtos inovadores e diferenciados (1,6%), ser atuante nas redes sociais (1,2%) e suporte pós-venda de qualidade (1,2%).

Rejeição As opiniões negativas de outros consumidores na internet, influenciam 22,4% dos internautas a rejeitarem determinado produto.

Para 11,8%, ações invasivas por parte da marca são motivos para rejeitarem o produto, enquanto 10,8% afirmam que o mau atendimento ao cliente influencia.

Outros motivos para a rejeição de um produto segundo os internautas entrevistados é a propaganda enganosa (7,8%), falta de ética (6,2%), má qualidade do produto (4,2%), preços abusivos (4%), falta de informação sobre o produto (3,8%), marketing apelativo (3%), discriminação e preconceito (2,8%), não cumprimento da data de entrega (2,4%), marketing mal feito ou sem criatividade (1,8%) e exploração de menores e trabalho escravo (1%).

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