983706779

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Google confirma apagão no Google Talk

Justin Sullivan/Getty Images
O Google Talk falhou, nesta manhã, para a maioria dos usuários, mas o serviço já está sendo restabelecido

São Paulo — O Google Talk, serviço de bate-papo que funciona integrado ao Gmail e ao Google Apps, esteve fora do ar, nesta manhã, para a maioria dos usuários. O Google reconhece a falha e diz que está resolvendo o problema. 

A página do Google que informa a situação do serviço assinalou o apagão às 7:40 desta quinta-feira. Depois disso, o Google publicou sucessivas mensagens dizendo que estava resolvendo o problema. “O serviço Google Talk já foi restaurado para alguns usuários. Esperamos ter uma solução para todos os usuários em breve”, diz um boletim divulgado às 11:40. 

EXAME.com experimentou o Google Talk às 12:20 e o serviço funcionou normalmente. Mas há relatos de que ele continua fora do ar, principalmente para usuários que empregam essa ferramenta no Orkut, no Google+ e no Google Apps, o pacote de serviços para empresas do Google.

Essa é mais uma de um série de falhas nos serviços do Google. Em abril, um apagão no Gmail atingiu 35 milhões de usuários. Quando o serviço foi restabelecido, muitas mensagens passaram a ser entregues com atraso. Outra falha no mesmo serviço, em maio, deixou 400 mil pessoas sem e-mail. 


Exame
Postar um comentário
UA-15674926-13