983706779

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Facebook – Juiz negou acordo feito pela rede social

Nos Estados Unidos, um juiz federal negou o acordo de US$ 20 milhões (aproximadamente R$ 40,3 milhões no Brasil) feito pelo Facebook  para cobrir uma ação judicial movida contra a empresa por causa do novo recurso que seria implementado em breve.

Tratam-se das histórias patrocinadas, que a rede social utilizariam as atualizações de status de usuários sobre produtos, locais ou marcas em anúncios do Facebook para outros usuários poderem acompanhar. Os usuários que moveram a ação contra a empresa explicaram que o recurso viola os termos de uso do site.

Desde janeiro de 2011 o recurso de histórias patrocinadas existe na rede social. O Mashable, site sobre tecnologia, explicou que os usuários do Facebook não possuem a opção de não permitir que a empresa faça uso de suas atualizações de status em anúncios de publicidade.

O valor proposto pelo Facebook seria o somatório de duas metades: uma para o responsável pela ação e outra para as entidades de proteção à privacidade  do usuário. Fazia parte da negociação também controlar mais os usuários sobre a quantidade de cliques no botão "curtir" e um modo de permitir que eles escolham se desejam ou não participar das histórias patrocinadas.

Na decisão, o juiz esclareceu que o valor proposto não indeniza os mais de 100 milhões de pessoas que já acessam a rede e fazem uso das histórias compartilhadas sem o consentimento delas.

Por Tadeu Goulart
Fonte: IG
Postar um comentário
UA-15674926-13