983706779

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como bloquear posts sobre política em seu feed no Facebook

Extensão para Chrome, Firefox, Safari e Opera permite bloquear desde atualizações de relacionamentos até os artigos mais lidos, bem como escolher determinadas palavras 

Se você odeia crianças, há uma extensão que livra seu feed de notícias do Facebook delas (substituindo as fotos por bacon). Odeia o bate-boca político na rede social? Há uma extensão que exclui isso, também.

Com a temporada política acontecendo, você provavelmente já viu acalorados debates entre seus amigos do Facebook sobre Russomano contra Serra ou outras questões políticas. Se não aguenta mais, há uma extensão para o Google Chrome que promete adicionar neutralidade ao seu feed de notícias.

Para instalar o plugin, é preciso baixar o FB Purity, abrir o Chrome, ir até o ícone de chave inglesa no canto superior direito da tela, clicar em “Ferramentas” e depois “Extensões”. Feito isso, arraste o arquivo baixado até a tela, e está feito. Para verificar se ele foi instalado corretamente, visite sua página do Facebook. Você deve observar um novo conjunto de opções abaixo de sua barra de atualização de status.

Link da extensão aparecerá logo abaixo da caixa de atualização de status, e conteúdo ocultado poderá ser visualizado, caso deseje

Para ocultar postagens políticas em sua página, é preciso editar as configurações da extensão. No Facebook, clique no botão " F.B. Purity " que aparece abaixo de sua barra de atualização de status. Isto irá abrir a página de configurações, onde você pode escolher quais recursos deseja ocultar: dos artigos mais vistos até alterações de estado de relacionamento, tudo é possível.

A partir desta página, você também pode criar uma lista personalizada de frases que deseja esconder de seu feed de notícias. O "Custom Text Filter" está próximo aos itens que podem ser bloqueados, e é onde você pode adicionar palavras e frases como "Russomano", "Serra", "campanha", "política" e assim por diante.

Quando terminar de fazer alterações nas permissões da extensão, clique em " Save and Close " e atualize o navegador para ver seu feed de notícias recém personalizado.
 
Postar um comentário
UA-15674926-13