983706779

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Engenheiro da Nasa cria fantasia de Halloween animada com iPhone


Uma das possibilidades de fantasia traz a animação de um olho com as pálpebras fixadas por alfinetes (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Famoso por sua fantasia de Halloween no ano passado, quando usou dois iPads para simular um buraco em sua barriga, o engenheiro da Nasa Mark Rober inovou mais uma vez este ano. Mais econômico, suas roupas agora usam iPhones ou aparelhos com Android para animar imagens estampadas em camisas, com versões que vão de olhos aterrorizantes a corações batendo.

Na fantasia no ano passado, Mark usou dois iPads - um na barriga e outro nas costas. Usando a câmera frontal dos tablets e o Facetime, o engenheiro simulou o ambiente do outro lado, simulando um buraco em sua barriga.

Este ano, no entanto, ele resolveu criar um conceito de fantasias mais simples e menos dispendioso. Para isso, criou o aplicativo “Digital Dudz”, que traz 21 animações assustadoras e realistas, como o olho que não pára de se mover e as entranhas de um zumbi.

Há também versões mais engraçadas e menos assustadoras, como é o caso de uma animação que simula a iluminação das típicas abóboras de Halloween - feita para combinar com uma das muitas camisas vendidas por Mark. Dentre as outras estampas disponíveis, há modelos de zumbis e até com imagens dos atuais candidatos à presidência dos EUA.



Com as eleições chegando, Mark embarca nessa onde e traz camisetas para apoiar ou satirizar os candidatos (Foto: Reprodução)

Além das camisas, o engenheiro aproveitou a deixa para vender também o "iWound", uma outra indumentária para incrementar sua fantasia. Sua aparência simula uma grande ferida aberta, mas serve como case para colocar o smartphone por baixo das camisas. Ao contrário do aplicativo, no entanto, a iWound e as camisetas tem um preço: US$ 24 e US$ 35, respectivamente.

Para aqueles que não tiverem acesso aos acessórios ou não querem gastar dinheiro, é possível baixar o aplicativo de graça e usar a inventividade para criar a sua própria fantasia. Basta personalizar uma camiseta com um buraco e manchá-la com sangue falso, e colar o smartphone por dentro da camisa, com a tela voltada para fora.

Postar um comentário
UA-15674926-13