983706779

sábado, 6 de outubro de 2012

Google alerta usuários sobre ataques hackers apoiados por governos


Gigante das buscas enviou aviso de risco de espionagem a milhares de ususários
Foto: Divulgação

O Google está alertando milhares de usuários, em especial pessoas e organizações que trabalham com relações internacionais e desenvolvimento, sobre os riscos de ataques e espionagem às suas contas por parte de governos hostis. De acordo com o Daily Mail, a companhia tomou a iniciativa após detectar dezenas de milhares de novas invasões hackers procedentes do Oriente Médio.

Usuários considerados alvos potenciais destes ataques receberam uma notificação especial, noticiou o New York Times. "Aviso: Nós acreditamos de que ataques patrocinados por estados possam estar tentando comprometer sua conta ou computador", diz a mensagem enviada pelo Google.

Mike Wiacek, integrante da equipe de segurança da gigante das buscas, afirma que o Oriente Médio tem sido uma fonte comum deste tipo de ataque. Ele não mencionou que governos estariam especificamente relacionados às atividades hackers, mas rumores recentes falam em países como Irã e Barein, sendo que os Estados Unidos e Israel também registram suspeitas.

Jornalistas, funcionários de empresas internacionais e outros profissionais ligados à segurança de países divulgaram no Twitter o recebimento do alerta do Google para os ataques.

Esta não é a primeira vez que o Google detecta atividade online hostil aparentemente vinda ou apoiada por governos. Em junho deste ano, a empresa já havia emitido avisos de segurança para alguns usuários. 
Postar um comentário
UA-15674926-13