983706779

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Twitter inicia venda de publicidade na América Latina

Para suas operações na América Latina, região que representa 16% do tráfego registrado nesta rede social, o Twitter selou uma aliança com a IMS

©AFP/Archivo / Nicholas Kamm

Twitter: "A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse o diretor de operações de venda da empresa, Ali Jafari

A rede social Twitter anunciou nesta terça-feira em Buenos Aires o início de suas atividades de venda de serviços publicitários na América Latina através de uma sociedade com a empresa de marketing digital Internet Media Services (IMS).

"A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse hoje em uma coletiva de imprensa o diretor de operações de venda do Twitter, Ali Jafari.

A rede de microblogging, criada em 2006 e que conta com 140 milhões de usuários ativos, tem escritórios próprios nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Para suas operações na América Latina, região que representa 16% do tráfego registrado nesta rede social, o Twitter selou uma aliança com a IMS, que criou equipes para vender os serviços em Buenos Aires, México, Santiago do Chile e Miami.

Jafari, que anunciou ainda que o Twitter planeja abrir em breve escritórios próprios em São Paulo, destacou que a América Latina é uma das regiões onde a rede social experimenta um dos crescimentos mais velozes no mundo.

Por sua parte, o diretor-executivo da IMS, Gastón Taratuta, destacou que o negócio publicitário tem muita margem para crescer na região, já que, enquanto nos Estados Unidos o investimento propagandista representa 1% do Produto Interno Bruto, na América Latina esta proporção é de 0,5%.

"Há crescimento econômico na região e, portanto, crescimento em publicidade e, em particular, na publicidade online", assegurou Taratuta.

Segundo a empresa de consultoria comScore, há 27 milhões de contas de Twitter na América Latina.




Postar um comentário
UA-15674926-13