983706779

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Google faz leve redesign nos resultados de busca


Busca Google

Ah, a busca do Google: nós sempre estamos lá, então se algo muda, todos percebem. Bem, o Google mudou a forma de exibir seus resultados de busca. É uma mudança relativamente pequena, mas você vai perceber.

Se você usa o Google.com, a maior diferença é que a barra no lado esquerdo dos resultados se foi. É aqui que você trocava a busca para Imagens ou Mapas ou outra coisa.

As opções de busca ficam agora no topo dos resultados, deixando o visual mais limpo. Sim, ainda há um pouco de redundância entre ela e a onipresente barra preta que surge em todos os sites do Google, lá em cima da página. Mas essa redundância já existia no design anterior, e provavelmente continuará assim.

A barra superior também abriga as ferramentas de busca: pesquisar por data, ou exibir apenas páginas que você não visitou, por exemplo. Elas também foram realocadas e ficaram mais bonitas, porém um pouco menos práticas, exigindo alguns cliques a mais.


Por enquanto, o redesign aparece apenas para quem usa o Google.com em inglês, mas deve se espalhar pelo mundo em breve. Então o Google ficou um pouco mais bonito, e rearranjou um pouco a mobília. Parece uma mudança pequena, porém boa, certo? 

Postar um comentário
UA-15674926-13