983706779

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Instagram lança perfis na web parecidos com Facebook




Página na internet permite comentar e curtir, mas para postar ainda é preciso usar o app
Foto: Divulgação


O Instagram lançou na segunda-feira uma versão web dos perfis de seus usuários. A página serve para ver as fotos, mas para postar ainda é preciso usar o aplicativo - que cativou mais de 30 milhões de usuários enquanto era exclusivo do sistema operacional da Apple, chegou aos Androids há sete meses e foi comprado pelo Facebook por R$ 1 bilhão também em abril.

Os perfis web do Instagram começam a entrar no ar "nos próximos dias", de acordo com a equipe do app, e seriam uma resposta da empresa à demanda dos usuários. As páginas trazem a foto do usuário e seu nome, acima dos quais há seleção das fotos compartilhadas recentemente pela conta - mais ou menos como a imagem de capa do Facebook.

Também há indicações de quantas fotos foram publicadas, quantos seguidores o perfil tem e quantas pessoas segue. As ferramentas de comentários e a opção curtir das imagens dos amigos também estão disponíveis na versão web do Instagram.

Os perfis serão acessíveis a partir do endereço www.instagram.com seguido do nome do usuário. Com a conta em versão web, destaca o Instagram, quem não for usuário do aplicativo pode ver as fotos dos usuários que tiverem perfis públicos. Se as fotos são privadas, apenas usuários logados e autorizados poderão visualizar as imagens na internet.


Postar um comentário
UA-15674926-13