983706779

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mozilla lança nova ferramenta para criação de vídeos interativos


Popcorn Maker foi lançado neste final de semana, durante evento realizado pela Mozilla


Ferramenta Popcorn Maker permite incluir links, mapas e textos para criar vídeos que podem ser inseridos em outros sites

A Fundação Mozilla, empresa responsável pelo navegador Firefox, anunciou a primeira versão do Popcorn Maker , um aplicativo baseado em web que permite criar vídeos interativos. O novo produto permite que o usuário acrescente fotos, mapas, links, feeds de redes sociais e outros ao vídeo; o internauta pode arrastar e soltar os elementos para o vídeo na ferramenta, acessada por meio do próprio navegador.

"O resultado é uma nova forma de contar histórias na web, com vídeos que são ricos por conta do contexto, links, e podem ser únicos, a cada vez que são assistidos", diz Brett Gaylor, diretor do Popcorn na Mozilla. Veja abaixo um dos vídeos produzidos (em inglês) pela Mozilla que mostra como inserir textos, mapas e outros recursos interativos nos vídeos editados no Popcorn.

O novo aplicativo começou a ser desenvolvido em 2011, quando a Mozilla liberou uma biblioteca Javascript, que permitiu que desenvolvedores pudessem usar os recursos da ferramenta para em seus vídeos. Até então, a ferramenta não estava disponível para todos os usuários.

Os vídeos editados por meio da ferramenta ficam hospedados no próprio site. Para compartilhar o arquivo, os usuários podem inserir um player do Popocorn no site. Desenvolvido em padrões abertos, como HTML5, a ferramenta permite que os vídeos sejam vistos também em dispositivos móveis, como iPhone e iPad.

iG
Postar um comentário
UA-15674926-13