983706779

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rede social Pheed junta funções do Facebook e Twitter

Plataforma também permite que usuário cobre pelo acesso ao conteúdo

Uma nova rede social lançada recentemente promete ser um Twitter ampliado. No Pheed, os usuários podem postar não só mensagens como também fotos, vídeos, arquivos de áudio e transmissões online para seguidores.

A grande diferença do Pheed para outros serviços é a possibilidade dos usuários cobrarem pelo seu conteúdo. É possível definir a sua conta como "premium" e, assim, usuários pagam taxas que variam de US$ 1,99 (diárias) a US$ 34,99 (mensais) pelo acesso ao conteúdo premium. A arrecadação é divida entre os usuários de acordo com a quantidade de pessoas que pagam para ver o que é postado.

Em relação ao conteúdo, as mensagens podem ser maiores do que no Twitter - com 420 caracteres no máximo. Os vídeos podem tanto ser tirados de outros sites, como o YouTube, quanto podem ser enviados direto para o Pheed. O mesmo acontece com áudio: você pode mandar uma música ou gravar uma mensagem de voz no seu computador. As fotos são mais organizadas do que no Twitter, e o usuário pode criar álbuns para elas.

Reprodução

Por enquanto, o serviço só é acessível via web. Um app para iOS está previsto para sair nas próximas semanas, assim como um para Android.

Postar um comentário
UA-15674926-13