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quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Twitter lança nova versão da busca e destaca fotos e vídeos

Fotos e vídeos agora aparecem no topo dos resultados de busca do site, que também mostrará mensagens diferentes de acordo com contexto de cada usuário

O Twitter começou, na última semana, a implementar um novo sistema de busca que mostra imagens no topo da busca do site. De acordo com o Twitter, a busca foi modificada para "destacar fotos, vídeos e notícias, com um contexto mais social". De acordo com o site Read Write Web , a busca ainda não funciona para todos os termos de busca digitados pelos internautas.
Reprodução
Nova busca do Twitter coloca fotos e vídeos em destaque

A busca também passa a funcionar de maneira mais completa ao usar o aplicativo ou site móvel do Twitter em aparelhos com sistema operacional iOS (Apple) ou Android (Google). O usuário poderá ver fotos e resumos de notícias em uma prévia quando fizer uma busca, de modo a ter uma noção maior sobre o que está acontecendo em relação àquele assunto no momento.

Em sua nova versão, a busca do Twitter também começa a entender o contexto das buscas, num movimento similar ao anunciado pelo Google há alguns meses. Além de usar fatores, como quem favoritou um tweet ou o reencaminhou para seus usuários, a busca do Twitter revelará, no próprio resultado, quais os fatores considerados para destacar aquele tweet para determinado usuário.

O Twitter possui mais de 140 milhões de usuários cadastrados. Os novos recursos, mais focados em destacar imagens, podem ser parte de uma estratégia para manter os usuários mais tempo na rede, em vez de procurar estes conteúdos em outras redes sociais mais específicas, como o Instagram.

"O Twitter está colocando ênfase no compartilhamento multimídia, não só mensagens de 140 caracteres. O Twitter e o Instagram têm milhões de usuários com celulares com câmera em seus bolsos. O objetivo é tornar a plataforma mais atraente para pessoas que passam a maior parte de seu tempo compartilhando suas experiências por meio de imagens", disse Nick Cicero, analista de redes sociais, ao site Read Write Web.

iG


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