983706779

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Confira 5 formas das redes sociais auxiliarem seu trabalho em 2013

Google Imagens
Com o crescimento das redes sociais, é inegável que as empresas começaram a trata-las com mais interesse. De acordo com a Forbes, cerca de 73% das maiores empresas do mundo estavam ativas no Twitter e 80% dos executivos acreditavam que as redes melhoraram as vendas. Por isso, a publicação listou cinco maneiras de como você pode melhorar seu trabalho por meio das redes sociais em 2013. Confira:

Coisa séria
Os departamentos de Recursos Humanos das empresas estão utilizando as mídias sociais para agilizar os processos de candidatura, já as equipes de vendas as utilizam para reconhecer os clientes. Com isso, as mídias sociais devem ser uma ferramenta que deverá ser utilizada como um instrumento sério de negócios.

Grupos
Os e-mails podem se tornar uma ferramenta meio "absoleta" de trabalho, já que grupos no Facebook, por exemplo, podem agir como meios de comunicação com todos do trabalho e não deixando com que alguns assuntos importantes fiquem esquecidos em caixas de e-mails lotadas.

Análises
Em 2013, a esperança é que as novas ferramentas possam dar uma análise melhor às empresas sobre o comportamento dos consumidores, já que as empresas ainda encontram dificuldades em reconhecer as informações retiradas das redes.

Política de uso
Com o crescente ritmo da tecnologia, a perspectiva é que as informações postadas pelos funcionários sejam arquivadas e possam ser "vigiadas" pelas empresas. Com isso, as companhias poderiam adequar as opiniões dos funcionários com suas políticas e imagens.

Gestão
As redes sociais crescem em velocidades espantosas e as empresas tentando se aproveitar delas. Por isso, é de se esperar que sistemas de gestão de mídias sociais se tornem tão comum quanto os e-mails de clientes.

Postar um comentário
UA-15674926-13