983706779

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Conheça as redes sociais criadas para os fãs e praticantes de esportes

Os praticantes e amantes de esportes agora têm diversas opções para se reunirem e trocarem ideias na Internet. Com a popularização das redes sociais, diversas páginas especializadas nos mais variados assuntos acabaram nascendo na web. E é claro que muitas delas são voltadas justamente para temas esportivos.

Desde redes sociais onde você pode marcar uma pelada com os amigos até outras em que o foco é mesmo o bate-papo com outros amantes das modalidades que o usuário mais gosta, as opções são muitas. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com cinco delas, que têm tudo para agradar os fanáticos por futebol, basquete, vôlei e etc.


Talvez a mais famosa rede social de esportes do mundo, o Sposting funciona tanto em inglês como em português e tem milhares de usuários. Sua página no Facebook, por exemplo, tem mais de 22 mil curtidas. Feita com o intuito de “suprir a necessidade de conteúdo, ferramentas e informações para dirigentes, treinadores, equipes e atletas”, a página permite o login com a conta do Facebook e oferece um grande fórum para se debater as mais variadas modalidades com quem gosta e entende do assunto.

Sposting é uma espécie de fórum virtual sobre esportes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


“A maior rede de peladeiros do mundo” é um sucesso no Brasil. O site Peladeiro oferece ao internauta a opção de organizar suas peladas pela web, tornando muito mais fácil a confirmação de presença e também aquela resenha pós-futebol na rede. Na página, é possível criar um grupo com todos os seus amigos, marcar jogos semanais e até fazer avaliações sobre as partidas, elegendo os craques e "perebas" das partidas.

Peladeiro faz muito sucesso no Brasil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Já pensou em montar um time por meio de uma rede social? E retomar aquela “pelada” que foi esquecida por falta de elenco ou lugar para jogar? Em fase de pré-cadastramento, o site foi criado justamente para lhe auxiliar nestas questões. No Time Contra, você pode montar o seu time, participar de campeonatos, encontrar adversários ideais e até “contratar” reforços.

Time Contra permite criar times pela rede social (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

4. PlayUp

Disponível na web e também em aplicativos móveis para as principais plataformas de smartphones, o PlayUp é uma rede social bastante conhecida no meio do esporte. O serviço tem sedes em sete países (inclusive no Brasil) e oferece uma experiência bem interessante para quem curte conversar sobre sua modalidade predileta. Lançado em 2011, ele oferece como principal diferencial as discussões em tempo real sobre jogos, com “hangouts” criados pelos usuários para seus amigos ou outros internautas em geral.

Playup tem discussões sobre jogos em tempo real (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


O Funf Sports é uma rede social voltada para as fotografias de esporte. A página reúne imagens e também vídeos de diversos internautas que praticam ciclismo, corridas, arco e flecha e todo o tipo de atividade esportiva. O site reúne atletas profissionais, empresas do ramo e também praticantes amadores. É uma ótima forma de compartilhar experiências com conteúdos multimídia.


Funf reúne fotos e vídeos de esporte (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Postar um comentário
UA-15674926-13