983706779

sábado, 1 de dezembro de 2012

"Facebook é rede social do passado", diz diretor responsável pelo Google+

Responsável pelo desenvolvimento do Google+, Bradley Horowitz, vice-presidente da rede social no Google, fez duras críticas ao Facebook durante uma conferência de tecnologia em Nova York (EUA), nesta quinta-feira (29). "O Facebook é a rede social do passado e a forma com que eles implementam publicidade não funciona", disse Horowitz ao público, de acordo com o site Cnet .

Reprodução

Google+ só vai adotar anúncios, quando descobrir forma de não chatear usuários, diz executivo do Google

Para o executivo, o Facebook não permite que as pessoas se relacionem da mesma forma que no mundo real. A rede social, segundo ele, deveria permitir que as pessoas conversem com um grupo de amigos.

Um dos diferenciais do Google+ é a possibilidade de adicionar amigos a diferentes círculos, que o usuário seleciona dependendo do tipo de informação que quer compartilhar. Atualmente, o Facebook oferece um recurso para criar grupos de amigos.

"Congestionar a página do usuário com eventos e publicidade está aborrecendo os usuários e as empresas que anunciam também. Essa não é a forma como o mundo funciona", disse Horowitz, durante o evento. O executivo afirmou que os anúncios exibidos pelo Facebook não são efetivos para os anunciantes.

Durante o evento, Horowitz foi questionado se o Google tem planos de incorporar anúncios no Google+. "Só faremos isso se encontrarmos uma forma de não chatear os usuários", respondeu o executivo.

iG



Postar um comentário
UA-15674926-13