983706779

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Intel patenteia tecnologia que avisa jogadores de perigos em games


Sensores detectam proximidade do jogados com outras pessoas ou objetos e alertam sobre perigo de acidente
Foto: Divulgação

A Intel recebeu o registro de uma patente que prevê uma tecnologia de segurança que permite que um console de jogo seja capaz de alertar o jogador quando ele está na iminência se sofrer algum acidente por estar muito próximo da tela, de algum objeto ou mesmo de outra pessoa ao seu redor.

Segundo o pedido da patente, a nova geração de sistemas de jogos oferece meios que permitem que o usuário possa interagir com alguns jogos sem o uso de controladores, detectando e reagindo aos movimentos do corpo do jogador. Entretanto, falta de algum tipo de mecanismo de segurança nestes sistemas que previna possíveis acidentes causados por impactos involuntários.

Assim a proposta da Intel é que o console disponha de alguns tipos de sensores (movimento, proximidade, etc.) que monitorem constantemente tanto o jogador quanto os objetos ao seu redor e, caso ele perceba que o usuário esteja ultrapassando sua "zona de segurança", o sistema pausa o jogo e alerta o jogador que ele está muito perto de algo, minimizando assim ao risco de sofrer um acidente pessoal ou quebrar alguma coisa.

Leia o texto completo e veja vídeos com acidentes de jogadores no ZTOP.

Postar um comentário
UA-15674926-13