983706779

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

App lê camisa e mostra perfil do usuário em redes sociais

REPRODUÇÃO CNET
A novidade poderá ser utilizada por grande empresas em breve


Uma das novidades apresentada nafeira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) que acontece em Las Vegas, nos EUA, mostra uma tecnologia capaz de escanear uma camisa e obter informações sobre a pessoa que a está usando, através de informações cadastradas nas redes sociais.

O Nivpat programa para smartphones , foi apresentado na utilização de seis peças de roupas que possuem elementos de design únicos e podem ser lidos pelo aplicativo.

A ideia foi concebida para funcionar da seguinte maneira: quando uma pessoa com um destes modelos estiver caminhando pela rua, você poderá abrir o app e apontar o celular para ela.

Um círculo envolvendo o design vai aparecer e o programa fará a leitura. Pouco depois, um perfil sobre quem está usando a camisa será aberto com o nome, páginas em redes sociais e muito mais. Isso, é claro, se o usuário configurar a roupa com a opção “ligada”. Caso você não queira revelar seus dados pessoais para qualquer um, é só “desligá-la”.

Os desenvolvedores do sistema querem fazer com que a tecnologia do Nivpat seja integrada a grandes marcas para que elas possam oferecer aos seus usuários mais opções de informações sobre suas lojas, como se fossem QR Codes.

Inicialmente, a tecnologia só funciona com as camisas especiais. Mas em breve a novidade poderá ser incorporada por grandes marcas para divulgar ainda mais o seus produtos.




Postar um comentário
UA-15674926-13