983706779

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Facebook lança sistema de buscas dentro da rede social

Edgard Matsuki 

Graph Search é o novo sistema de buscas do Facebook (Divulgação/Facebook)

Em breve, a rede social Facebook vai contar com um novo sistema de buscas. A partir dele, os usuários vão poder encontrar outras pessoas por meio de interesses em comum ou localização geográfica. A novidade foi apresentada pelo criador da rede, Mark Zuckerberg, durante evento realizado nesta terça-feira (15) em Menlo Park, na Califórnia (EUA).

Diferentemente do mecanismo do Google, a busca dentro do Facebook vai servir apenas para pessoas encontrarem interesses em comum dentro da rede social. De acordo com a página oficial do Graph Search (nome do novo serviço), o sistema de buscas vai englobar nomes de pessoas, fotos, locais e interesses. Por exemplo: se você procurar pelo termo natação, vai encontrar uma lista de pessoas que curtiram páginas relacionadas à atividade.
Preocupações com privacidade no Facebook

De acordo com Zuckerberg, a ferramenta foi construída levando em conta a privacidade dos usuários e apenas conteúdos públicos aparecerão na busca. Se um conteúdo foi curtido ou compartilhado de forma privada, não irá aparecer no Graph Search.

O sistema ainda não tem previsão de lançamento oficial, mas quem quiser se inscrever para participar da versão beta da busca (em inglês) deve acessar esse link do Facebook.

EBC


Postar um comentário
UA-15674926-13