983706779

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Aplicativos e redes sociais ajudam a estudar idiomas

Alunos podem praticar, aprender novos idiomas ou complementar aulas.
Serviços oferecem lições gratuitas, animações, músicas e diálogos.

Ronaldo Prass Especial para o G1

Mesmo com pouco tempo disponível é possível usar os dispositivos móveis para dar um empurrãozinho ou mesmo desenferrujar aquele inglês que está há algum tempo sem uso ou aprender um novo idioma.

Existem ótimos aplicativos para Android e iOS que contemplam os mais variados níveis de conhecimento, podendo ser revistos a qualquer momento. Inclusive, alguns deles são cursos completos que podem servir como ferramentas de estudos para quem topar aprender por conta própria ou para quem está à procura de material de apoio para os exercícios das aulas.

Aplicativo de idiomas Hello-Hello traz animações e
exercícios práticos (Foto: Reprodução)

Hello-Hello
Este aplicativo traz dois cursos de idioma, 30 situações de conversação animadas, exercícios práticos de pronúncia e escrita, vocabulário e espaço para anotações. O conteúdo foi desenvolvido em colaboração com o Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras [American Council on the Teaching of Foreign Languages (ACTFL)]. É possível escolher o idioma de visualização da aplicação, incluindo as traduções das lições e das listas de vocabulário. Idiomas disponíveis: português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e mandarim.

Preço: U$ 1,99 por lição
Sistema Operacional: Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui)


Voxy usa diálogos cotidianos de nativos para
ensinar inglês. (Foto: Reprodução)

Voxy 
É um aplicativo para aprender e praticar inglês com recursos diferenciados. É possível usar listas de músicas, conteúdos de notícias, reconhecimento de imagem e conversação baseada em diálogos regionalizados. É uma excelente alternativa para quem procura aproveitar minutos ociosos para exercitar o idioma.

Preço: Gratuito
Sistema Operacional: Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui)

O serviço Busuu oferece lições em 11 idiomas
em smartphones e tablets. (Foto: Reprodução)

Busuu
É uma rede social de aprendizagem de idiomas que conta com aplicativos para smartphones e tablets. Com ele, é possível estudar inglês, francês, italiano, alemão, português, russo, japonês, mandarim, turco e polaco. São mais de 3 mil palavras, 20 lições completas gratuitamente e um repleto material didático disponível.

Preço: Gratuito
Sistema Operacional: Android e iOS (acesse aqui)

Rede social Livemocha ajuda no aprendizado de
mais de 35 idiomas. (Foto: Reprodução)

Livemocha
A rede social criada em 2007 permite aprender mais de 35 idiomas entre cursos gratuitos e pagos. O ponto forte do serviço é justamente a interação com estudantes das nacionalidades correspondentes ao idioma que está sendo estudado. O acesso ao conteúdo e às lições é feito pelo navegador, que também oferece comodidade na navegação em dispositivos móveis. Porém, usuários de iOS e das versões mais recentes do Android terão problemas em visualizar as vídeo aulas, porque o player requer o Flash instalado.

Preço: Gratuito
Sistema Operacional: Todos (acesse aqui)

A Wespeak é uma rede social gratuita criada por
brasileiros para estudar inglês. (Foto: Reprodução)

Postar um comentário
UA-15674926-13