983706779

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Destinos de carnaval mais citados em redes sociais são RJ, SP, BA e MG


Monitoramento sobre planos de viagem foi feito no Twitter e no Facebook.
EUA, Argentina e Espanha são os mais mencionados no exterior.

Os estados do Rio, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, nessa ordem, foram os mais citados por usuários das redes sociais como destinos para viagens de carnaval dentro do Brasil.

É o que mostra uma pesquisa realizada pela Scup, plataforma de análise e monitoramento de mídias sociais, em parceria com a Agência A2 Comunicação, especializada em comunicação digital.

Praia em Búzios, um dos destinos mais citados no estado do RJ (Foto: Sergio Quissak/ Prefeitura de Búzios)

Segundo os dados do estudo, 24% das pessoas que manifestaram planos de viagem estão indo para o estado do Rio de Janeiro. As cidades mais procuradas são Rio de Janeiro, Cabo Frio, Búzios, Saquarema, Rio das Ostras, Angra dos Reis, Paraty, Barra de São João, Ilha Grande e Arraial do Cabo.

O estado de São Paulo foi citado por 15% dos internautas. As cidades de São Paulo, Guarujá, Ilha Bela, Campinas, Bertioga e Campinal aparecem como favoritas.

O terceiro estado mais citado foi a Bahia, com 12% das manifestações online. Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Nova Viçosa, Trancoso e Arembepe apareceram como cidades mais procuradas.

Minas Gerais foi o destino apontado por 10%, que devem se deslocar para Ouro Preto, Patrocínio e São Lourenço, entre outras cidades.

Ouro Preto, a cidade mais citada dentro de Minas Gerais (Foto: Divulgação)

O estado de Santa Catarina foi mencionado por 4% dos internautas. Balneário Camburiú, Florianópolis, Bombinhas e Itapema foram as quatro cidades mais citadas.

Do total de posts, 5% mencionaram destinos internacionais para o carnaval, principalmente os países Estados Unidos, Argentina, Espanha e Alemanha.

Grupo tradicional de carnaval de Buenos Aires (Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo)

Os pesquisadores fizeram um monitoramento no Twitter e no Facebook entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro. Foram coletados 11.189 itens (posts ou tuítes) que citaram o termo “carnaval” combinado com as palavras “viajarei”, “viajaremos”, “viagem” ou “viajar”.

Também foi possível observar que muitos usuários ainda não estão com os planos de viagens confirmados. Além disso, foram capturadas uma série de comentários sobre internautas insatisfeitos com a possibilidade de não sair de sua cidade.

Postar um comentário
UA-15674926-13