983706779

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Twitter vai dividir mensagens em categorias

INFO Online

Por Vinicius Aguiari, de INFO Online 

Objetivo do sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos

O Twitter pretende implantar um algoritmo o qual irá dividir as mensagens dos usuários em categorias de acordo com o seu valor. Inicialmente, o sistema irá trabalhar com três classes: zero, baixo e médio. 

De acordo com post publicado pelo engenheiro do Twitter Arne Roomann-Kurrik, esta primeira versão deve estrear no próximo dia 20. No futuro, uma nova categoria, de alto valor, deve ser incluída no sistema. 

Para classificar as mensagens, o Twitter vai levar em consideração o número de pessoas que elas atingem e o engajamento gerado (número de retuítes, favoritos e número de cliques).

Segundo a empresa, o objetivo do novo sistema é fornecer aos desenvolvedores novas ferramentas para a criação de aplicativos. Dessa forma, seria possível oferecer aos usuários somente conteúdos relevantes sobre certos temas. 

Na semana passada, o Twitter anunciou uma reforma em seu sistema de buscas. Agora, ele será capaz de encontrar mensagens publicadas há mais de uma semana. Até então, este era o período máximo que o algoritmo conseguia mergulhar para buscar as mensagens.

Nos últimos meses, o Twitter ter se esforçado para se tornar a base de uma multiplataforma de conteúdo.

Postar um comentário
UA-15674926-13