983706779

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Usuários do Facebook poderão pagar para promover atualizações de amigos

Recurso "Promover" permitirá que internautas destaquem mensagens públicas de pessoas cadastradas na rede social para redes de contatos

Os usuários da rede social Facebook poderão, em breve, ajudar os amigos a divulgar suas atualizações de status em suas redes de contatos. O novo recurso, que por enquanto está em fase de testes nos Estados Unidos, permitirá que os internautas paguem cerca de US$ 7 para que as postagens dos amigos apareçam em destaque.

Getty Images
Recurso "Promover" agora funciona para destacar atualizações de amigos na rede social

O novo recurso começa a ser testado apenas quatro meses após o lançamento do recurso Promover , que aparece em um link abaixo das atualizações publicadas pelos usuários.

Até o momento, no entanto, os usuários só podiam promover suas próprias atualizações que, após o pagamento, apareceriam em destaque para sua rede de amigos.

"Se um amigo está correndo em uma maratona beneficiente e divulgou essa informação publicamente, você pode ajudar este amigo ao promover esta postagem para todos os seus amigos", disse um porta-voz do Facebook ao site All Facebook . O novo recurso também pode ser usado para ajudar em campanhas dos amigos para doar animais de estimação, vender o apartamento ou procurar um novo emprego.

O novo recurso será liberado para os usuários aos poucos, segundo o Facebook, mas não estará disponível para quem tiver mais de 5 mil amigos ou seguidores. Além disso, não será possível alterar o nível de privacidade das mensagens: se o usuário que a publicou definiu que ela será mostrada apenas para amigos, apenas os amigos em comum poderão ver a mensagem em destaque.

Postar um comentário
UA-15674926-13