983706779

terça-feira, 19 de março de 2013

4 maneiras de integrar suas mídias sociais




Sua campanha de mídia social tem trabalhado em correlação direta com sua campanha de marketing global?

Para desenvolver uma imagem mais forte e consistente da sua marca, é bom implementar uma campanha de inbound marketing, que reúna todos os seus esforços de marketing, incluindo as mídias sociais.

Há novas plataformas de mídia social aparecendo diáriamente. Para manter-se atualizado e engajado com os seguidores, não só você não somente deve criar perfis nesses sites, mas você também deve se atualizar, permanecer ativo e manter os usuários voltando para o seu perfil.

Você não deve criar campanhas separadas para cada atividade de marketing, desenvolva uma campanha onde você possa cuidar e direcionar leads através do marketing nas mídias sociais, e-mail marketing, blogs, etc ...

Não pense nas mídias sociais como apenas mais uma forma de interagir e se envolver com as pessoas, pense nelas como uma forma adicional de expandir o alcance da sua marca e a eficácia do seu site.
As 4 dicas:

Experiência do Usuário

Quantas vezes a sua marca interagiu e se envolveu em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Pinterest? Quando se trata de postar em três grandes plataformas de mídia social, uma vez por mês apenas não adianta! Você não pode efetivamente e ativamente interagir com os fãs e seguidores quando você não está frequentemente atualizando seus perfis de mídia social. Mais importante, você não consegue direcionar o tráfego para seu site sem se envolver diariamente.

É importante lembrar que é preciso tratar cada plataforma de mídia social de forma diferente. Você quer que seu conteúdo ressoe com o público usando essa plataforma, então direcione seu conteúdo para o seu público nessa plataforma, assim ficará mais propenso a ver mais ações e engajamento por parte dos seus fãs e seguidores.

Precisa melhorar a experiência do usuário de mídia social? Considere a adição desses elementos em sua campanha de marketing:

Memes


Humor


Infografia


Vídeos


Fotos

Não basta usar as mídias sociais para falar sobre o seu produto ou serviço. Mostrar sua personalidade. Pode soar como um disco quebrado, mas as pessoas adoram o visual. Seja gráfico. Seja fotográfico.

Faça seus perfis de mídia social diferente do seu site, ninguém vai querer visita-los, quando eles podem encontrar as mesmas informações em seu site.

Assista... Não apenas exista

Será que os seus meios de comunicação social só existem? Ou eles ajudam os esforços da sua campanha de marketing e geração de leads?

Só porque você criou um perfil não significa que você existe, os usuários querem ver o conteúdo que você está gerando e compartilhando.

Perfis de mídia social devem agregar valor, não basta postar o mesmo conteúdo em todas as plataformas. O que você está dizendo no Twitter deve ir direto ao ponto. em compensação, no Facebook, você tem mais espaço para fornecer um post mais detalhado e informativo.

As mídias sociais são uma ótima maneira de conduzir as pessoas para o seu site com conteúdo compartilhado. Então quando você posta, cria vídeos semanais, e continuamente desenvolve um bom conteúdo, você está tirando vantagem das mídias sociais para ampliar o alcance de seus recursos.

Você pode já estar postanado informações, mas você está dando um passo a mais e frequentemente responde aos fãs e seguidores?

Quando você fornece valor oferecendo conteúdo exclusivo para cada plataforma, você vai descobrir que fãs e seguidores estão compartilhando, retweetando e deixando comentários em seus posts. 

Não tem certeza com que conteúdo os seus fãs e seguidores se envolvem mais? Precisa de ajuda? Uma ótima maneira de ver o conteúdo que recebeu a maior interação no Facebook é dar uma olhada em seu painel de administração de perfis.

Consistente

Consistência pode assumir muitas formas, quando você está falando sobre mídias sociais. Não somente você quer que todas as plataformas de mídia social tenham uma aparência consistente para aumentar o reconhecimento da marca, mas você também quer postar de forma consistente. Você deve evitar criar identidades diferentes para cada perfil, mantendo cada foto da capa e do perfil a mesmo para criar uma imagem de marca consistente. Uma ótima maneira de confundir os usuários é ter fotos diferentes para cada perfil.

Rastrear e Medir

Como é o seu desempenho de marketing de mídias sociais? Certifique-se de acompanhar o desempenho de cada plataforma, identificando quais plataformas estão dirigindo mais tráfego ao seu site.

Postar um comentário
UA-15674926-13