983706779

quarta-feira, 13 de março de 2013

Café americano proíbe pessoas de usarem Google Glass


Café The 5 Points, em Seattle (EUA), proibiu clientes de utilizarem Google Glass em suas dependências (Foto: Reprodução)

Helton Simões Gomes

Antes mesmo de o Google Glass começar a ser vendido, o café The 5 Point, em Seattle (EUA), já proibiu que seus clientes utilizassem o aparelho nas dependências do estabelecimento.

“Se você é um dos poucos que está planejando gastar suas economias no Google Glass, planeje removê-lo antes de entrar no The 5 Point. The 5 Point é oficialmente uma zona de não Google Glass”, afirmou a empresa em blog na segunda-feira (11).

O Google planeja começar a vender o aparelho no fim do ano por US$ 1,5 mil.

Em seu perfil no Facebook, o bar respondeu a pessoas contrárias ao banimento, em um texto acompanhdo de uma foto da atriz Sarah Jessica Parker, do cofundador do Google, Sergey Brin, ao lado de uma pessoa usando os óculos.

“Nós estamos salvando vocês de parecer completos idiotas em público. Vocês serão gratos em poucos anos quando seus filhos crescerem e não terem que ver fotos suas usando essa coisa ridícula. Mas se vocês usarem essa coisa, suas chances de terem filhos serão bem baixas. Então, talvez isso seja uma boa forma de controle populacional”, escreveu.

Ao G1 o bar comunicou que realmente acha os óculos ridículos, mas os proibiriam "porque as pessoas querem frequentar [o estabelecimento] para relaxar, se divertirem, conversarem com outras pessoas e aproveitar sem serem importunadas por câmeras ou serem colocadas na internet”.

A implicância do café começou na semana passada. Em seu perfil no Facebook, o estabelecimento brincou ao comparar comparar o Google Glass aos headsets de celulares.

Para quem se arriscar a aparecer por lá com os óculos, o café avisa: "O primeiro post era brincadeira, mas o banimento é real".

E manda um recado do que pode acontecer aos infratores: “O The 5 Point é o primeiro negócio de Seattle a banir o Google Glass. Chutes nos traseiros de quem violar a regra serão encorajados”.

Postar um comentário
UA-15674926-13