983706779

sexta-feira, 8 de março de 2013

Centro-Oeste concentra heavy users de redes sociais

36% dos usuários da região ficam o dia inteiro nas mídias. Apesar do dado, o Sudeste tem a maior quantidade de pessoas conectadas, com 55%, segundo a Hello Research

Ana Paula Hinz - Mundo do Marketing

Reprodução



O estudo feito com 1,3 mil entrevistados de 70 cidades também reuniu os usuários com características similares de navegação em quatro divisões

O Centro-Oeste tem apenas 6% dos usuários de redes sociais do Brasil, mas a porcentagem concentra os heavy users do país. Segundo o estudo “Papo Social”, da Hello Research, 36% das pessoas da região que possuem perfis se mantém conectadas o dia inteiro e 32% dedicam pelo menos um momento do dia para entrar no Facebook e demais canais.

Apesar disso, o Sudeste é a região que concentra o maior número de usuários de redes sociais, com 55%. Em seguida aparecem Nordeste com 20%, Sul com 12%, Norte com 7% e Centro-Oeste por último.

O estudo feito com 1,3 mil entrevistados de 70 cidades também reuniu os usuários com características similares de navegação em quatro divisões.

Os “Arroz de Festa” representam 30% dos usuários e participam de todas as discussões em rede. O grupo é formado por pessoas de todos os gêneros, idades, classes sociais e regiões.

Os “do Contra” são 27% das pessoas conectadas, não postam regularmente e reclamam ou falam mal de posts alheios com frequência. A maioria é de mulheres, da classe A e do Nordeste.

Os “Hooligans” compõem 22% dos usuários, falam sobre esportes, especialmente futebol, e são majoritariamente homens das classes B e C.

As “Maricotas”, último e menor grupo, com 21%, é basicamente formado por mulheres da classe C que têm os temas humor, autoajuda e novela como assuntos preferidos.

Postar um comentário
UA-15674926-13