983706779

sábado, 23 de março de 2013

Com nome estranho, Rego ajuda a relembrar viagens



Com uma proposta nobre, mas um nome um tanto complicado aqui no Brasil, o Rego, gratuito e para iOS, é um aplicativo no qual você pode guardar todas as melhores lembranças de uma viagem – e fazer várias piadas de duplo sentido, cantadas e mais, claro.

O app foi feito para ser usado durante uma viagem e funciona mais ou menos como um FourSquare. Ao chegar no local – uma praia, por exemplo -, você pode fazer um “check-in” usando o aplicativo. O lugar ficará listado no menu All Places do Rego, e é só dar um toque na seta do lado direito a qualquer momento para relembrar e ver onde ele está no mapa.

Outra função bacana do app é a possibilidade de, neste mesmo menu, adicionar imagens ao local cadastrado. Assim, enquanto você está naquela bela praia, pode tirar várias fotos e ir colocando-as no aplicativo. O mesmo pode ser feito depois, já que o Rego pode acessar seu álbum do iPhone, iPad ou iPod Touch.

O Rego ainda permite visualizar no Google ou no Apple Maps (este último, por sua própria conta e risco) o local registrado. O recurso se mostrará bem útil quando você quiser visitar aquela praia, mas não lembrar o caminho – que poderá ser traçado usando um dos outros dois serviços.

Entre outras ferramentas, estão algumas relacionadas ao lado social do app. Mesmo sendo privado, seu perfil no programa pode ser compartilhado com outras pessoas se você quiser, para que elas vejam as fotos salvas nele.

Apesar de ser uma piada pronta aqui no Brasil, o Rego é bem interessante. Ele pode ser baixado gratuitamente, mas conta com uma versão paga (Premium), que traz mais recursos, incluindo efeitos para adicionar às fotos. Ela custa, normalmente, US$ 2,99, mas está em promoção e pode ser adquirida por US$ 0,99.

Postar um comentário
UA-15674926-13