983706779

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dropbox ganha versão em português


Dropbox é um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem.
Nova versão estará disponível para PC, Mac, Android e na internet.


Daniela Braun

Dropbox ganhou uma versão do serviço
em português (Foto: Reprodução)

O Dropbox, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, anunciou na terça-feira (12) uma versão em português. Mundialmente, a companhia também lançou um novo menu para o Dropbox, que está presente em nove idiomas.

Em evento para a imprensa em São Paulo (SP), a companhia disse que a nova versão estará disponível a partir desta terça (12) para computadores, Mac, Android e na internet. De acordo com a empresa, a versão para a plataforma iOS, da Apple, será lançada nas próximas semanas.

A empresa também anunciou que a quantidade de brasileiros que usa o Dropbox mais do que dobrou no último ano. Apenas durante o carnaval deste ano, os usuários no Brasil enviaram mais de 1 milhão de fotos para o Dropbox por dia usando o recurso "Envio da câmera". A companhia disse que ainda não tem previsão de abrir escritório no Brasil. A primeira sede do Dropbox fora dos Estados Unidos está sendo aberta no fim do ano em Dublin, na Irlanda.

De acordo com Jon Ying, diretor criativo do Dropbox e um dos primeiros funcionários da empresa fundada em 2007, a versão em português também reflete a expectativa de aumento de uploads durante eventos que serão sediados no país como a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, 2016.

No anúncio desta terça (12), a Samsung falou sobre a parceria que tem com o Dropbox desde o lançamento do smartphone Galaxy S3, em 2012. O aparelho conta com o aplicativo do serviço pré-instalado com 50 GB de armazenamento gratuito por dois anos. O programa também está disponível no Galaxy Note 2.

Segundo Robson Lisboa, executivo de telecom da Samsung, a ideia é que todos os lançamentos da fabricante venham com o Dropbox, incluindo o novo smartphone que será lançado nesta quinta-feira (14).

Em 2012, o Dropbox registrou 100 milhões de usuários. O serviço tem 1 bilhão de arquivos atualizados por dia, sendo que 90% são fotos, está instalado em 500 milhões de equipamentos e terá mais de 150 milhões em 2013.

Versão para empresas
A versão do serviço para empresas chamada Dropbox for Teams (veja aqui) também será traduzida para o português. "O sistema conta com dupla autenticação de segurança", disse Dan Wheeler, principal engenheiro da empresa ao G1. O serviço, que ganhou uma nova interface em fevereiro, permite que as equipes de tecnologia administrem os arquivos salvos pelos funcionários.

Segundo Wheeler, o Teams reflete a preocupação do Dropbox tanto com informações corporativas armazenadas em contas pessoais, como com arquivos pessoais gravados na conta do trabalho. "Encorajamos o uso de uma conta pessoal e de outra profissional", diz o engenheiro.

Postar um comentário
UA-15674926-13