983706779

quarta-feira, 27 de março de 2013

Rede social Twoo envia e-mails indesejados


Com a premissa "inocente" de encontrar e convidar amigos para a nova rede social, o Twoo dispara e-mails para todos os contatos do Facebook, entupindo a caixa de convites

Reprodução
A Twoo, que mantém um FAQ na web, explica que não envia spam – e que os e-mails enviados são, na verdade, autorizados pelo usuário ao se cadastrar no serviço

A Twoo, uma rede social belga, tem enfurecido alguns usuários nas últimas semanas.

Com a premissa "inocente" de encontrar e convidar amigos para a nova rede social, o Twoo dispara e-mails para todos os contatos do Facebook, ou seja, entupindo a caixa com convites e, em alguns casos, até criando desconforto para algumas pessoas.

A Twoo faz isso porque permite aos novos usuários usar o login do Facebook para se cadastrar no serviço. Ao usar esse recurso, o usuário economiza tempo, mas autoriza acesso da Twoo aos contatos do Facebook e, claro, disparar e-mails. A prática, condenada por muitos usuários, pode ser considerada spam e é encontrada em outras redes, como a Badoo.

A Twoo, que mantém um FAQ na web, explica que não envia spam – e que os e-mails enviados são, na verdade, autorizados pelo usuário ao se cadastrar no serviço. Além disso, a Twoo explica que é possível não receber convites para aderir à rede social. Para isso, o destinatário deve bloquear o endereço de e-mail clicando no link de remoção que aparece abaixo dos convites.

Quem se cadastrou sem querer na rede social e deseja sair tem um caminho fácil: basta acessar o Twoo, entrar em “Settings” e escolher “Edit” no menu de contas. Após isso, basta clicar em “Delete Account” e seguir as instruções. Lembre-se da senha cadastrada no Twoo para completar a exclusão da conta.

Postar um comentário
UA-15674926-13