983706779

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conheça a história de Tron Guy, um dos primeiros memes da Internet

Mariana Coutinho Para o TechTudo

Jay Maynard é mais conhecido na Internet como Tron Guy. O americano ficou famoso em 2004, quando postou em seu site fotos de uma fantasia que ele mesmo tinha criado, em referência ao filme “Tron”.

O traje iluminado foi confeccionado em casa e chamou a atenção de fóruns e sites de humor na época. Desde sua ascensão como um ícone nerd, Maynard já apareceu em talk-shows, como o Jimmy Kimmel Live, e compareceu a muitas conferências sobre tecnologia.

Jay Maynard em sua fantasia de Tron Guy (Foto: Reprodução/TechTudo)

O traje de Tron foi feito para a convenção anual de de sci-fi e fantasia de Michigan. As fotos da fantasia foram postadas primeiro no site de Maynard e depois no site de tecnologia Slashdot como um tutorial para que os leitores confeccionassem suas próprias fantasias. A postagem no Slashdot teve muitos acessos e comentário, e logo se espalhou por outras páginas e blogs. Um mês depois, o Tron Guy já dava entrevistas para famosos programas da TV americana.

A famosa fantasia confeccionada pelo americano (Foto: Reprodução/TechTudo)

Em 2006, Maynard apareceu em um videoclipe chamado “We Are The Web”, junto com várias outras celebridades da Internet. Ele foi até parodiado pelo South Park, em 2008, e escreveu uma critíca sobre a sequência de “Tron”, lançada pela Disney, para a revista Wired.

Em 2011, o Tron Guy se inscreveu no reality show “American’s Got Talent”. Maynard tentou fazer uma performance contando sobre seu meme, mas não funcionou. O participante foi durante criticado pelos jurados e acabou eliminado da competição.


Postar um comentário
UA-15674926-13