983706779

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rede social Twitter lançou serviço de música

Google Imagens
Até pode saber o que ouvem os seus artistas preferidos

A rede social Twitter lançou esta quinta-feira um serviço de música que permite descobrir e ouvir canções em função da atividade e das preferências musicais expressas por cada utilizador e pelos seus seguidores.

O serviço, descrito pelo jornal «The Guardian» que a Lusa cita como uma «mixtape do século XXI», permite ao utilizador ouvir música, saber o que ouvem os seus artistas preferidos, conhecer os temas mais populares partilhados nesta rede de «mimcroblogging».

As músicas disponíveis no Twitter Music estão disponíveis agregadas ao iTunes, ao Spotify e ao Rdio, mas a rede social promete associar-se a outras plataformas ligadas à música.

«As pessoas descobrem e partilham canções e álbuns todos os dias. Muitas das contas [de Twitter] com mais seguidores são de músicos e metade dos 'twitteiros' seguem pelo menos um artista», defenderam hoje os responsáveis do Twitter, no blogue oficial.

Uma das potencialidades do Twitter Music é poder visualizar as contas dos artistas e ver o que eles andam a ouvir.

O serviço está disponível na Internet em music.twitter.com, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, República da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, em aplicações para telemóveis da Apple (iPhone) e poderá ser alargado aos telemóveis com programa Android.

Na semana passada, a imprensa australiana revelou que o Twitter tinha comprado o serviço para procurar, reproduzir e partilhar música na Internet «We Are Hunted», criado por um grupo de informáticos australianos em 2009.

Por: tvi24 

Postar um comentário
UA-15674926-13