983706779

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Redes sociais lideram uso entre smartphones no Brasil, diz IBOPE

Google Imagens
De acordo com levantamento Mobile Report, donos usam mais aparelhos no trânsito e em filas. Android supera iPhone com folga, segundo estudo.

As redes sociais e os programas de mensagens instantâneas são os mais usados pelos donos de smartphones no Brasil, aponta um estudo feito em fevereiro pela empresa de pesquisas IBOPE Media.

De acordo com o levantamento do instituto brasileiro, as redes sociais e comunicadores ficaram em primeiro entre os serviços mais usados, com 78,8%, seguidos de perto pelo bom e velho e-mail, com 75,9%. Mais abaixo temos Notícias, com 57,9%, Músicas, com 47,4%, e Entretenimento, com 43,8%.

E os smartphones são mais usados enquanto os donos estão no trânsito ou em filas, esperando por algo, resposta dada por 60% dos entrevistados. Outras horas em que os gadgets são mais usados incluem antes de dormir, com 45%, enquanto assistem TV, com 23%, e no banheiro, com 18%.

Além disso, o estudo aponta que as compras online por meio de aparelhos mobile começam a virar uma realidade. De acordo com a pesquisa, 13% dos entrevistados afirmaram ter realizado compras pelo smartphone. Surpreende também que, desse total, 36% disse ter gasto mais de 300 reais pelo smartphone. Os itens mais comprados são aplicativos, com 37%, ingressos, com 27%, artigos de moda, com 22%, aparelhos eletrônicos, com 19%, e eletrodomésticos, com 12%.

Android maioria
Segundo os entrevistados pelo estudo Mobile Report, o Android é o sistema operacional móvel mais comum, usado por 59% dos brasileiros, contra apenas 9% do iOS, presente no iPhone, da Apple.

A pesquisa Mobile Report, do IBOPE Media, é aplicada mensalmente por meio de um questionário específico para os usuários de smartphone do país. Segundo a empresa, o painel de internautas que respondem ao levantamento é composto por um mínimo de 700 pessoas.

Postar um comentário
UA-15674926-13