983706779

sábado, 27 de abril de 2013

TweetDeck encerrará aplicativos para desktop e smartphones em 7 de maio

Data oficial do encerramento dos aplicativos que permitiam acesso ao serviço no iPhone, Android e desktop coincidirá com término da integração do serviço com Facebook

Claudia Tozetto - iG São Paulo

O Twitter confirmou que encerrará o TweetDeck para desktops, além dos aplicativos do serviço para iPhone e aparelhos com Android, em 7 de maio. A partir desta data, a empresa retirará os aplicativos do TweetDeck das lojas de aplicativos e eles deixarão de funcionar. O cancelamento dos aplicativos já havia sido anunciado pelo Twitter em março, mas somente agora a empresa informou quando o serviço deixará de funcionar.

Reprodução
Aplicativo do TweetDeck para Chrome ganhará melhorias, enquanto versão para iPhone e Android será descontinuada


O TweetDeck é um serviço que permite gerenciar, em uma mesma tela, diversas contas de Twitter e de Facebook.

Em março, a empresa informou que decisão se deve a uma mudança no comportamento dos usuários: quando estão conectados à web por meio do computador, em geral os internautas utilizam o aplicativo do TweetDeck para web; no celular, é mais comum que eles usem a interface original do Twitter para acessar as mensagens publicadas pelos seguidores.

Além do fim do TweetDeck para desktop, iPhone e Android, o Twitter também informou que a integração do serviço com o Facebook também será encerrada em 7 de maio.

Com isso, mesmo os usuários que atualmente utilizam o TweetDeck por meio do navegador web, não conseguirão mais gerenciar contas da rede social. A partir de então, os usuários terão que optar por outros aplicativos para gerenciar páginas no Facebook ou utilizar a própria rede social para estas atividades.

Postar um comentário
UA-15674926-13