983706779

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como conquistar mais seguidores nas redes sociais

Atrair seguidores para sua empresa em redes sociais exige tarefas de curta e larga duração

Getty Image

Editado por Priscila Zuini
Escrito por Lucas Diniz, especialista em redes sociais

Além de conquistar audiência, é necessário mantê-la satisfeita com o conteúdo que consome, para que compartilhe experiências positivas. O público pressupõe que sua pequena empresa é especialista, portanto, valorize sua capacidade influenciadora e acredite: é possível conquistar fãs reais que apoiarão sua marca em redes sociais. Confira algumas dicas importantes.

1. Propague suas redes: compartilhe a existência da rede social de sua marca ou empresa entre os próprios funcionários.

Envie e-mails-marketing personalizados a possíveis prospects ou empresas parceiras. Caso opte por um modelo mais intimista, crie uma assinatura ao enviar e-mails, ou comentar em blogs, com links para suas redes.

2. Mantenha seu canal atualizado: fãs momentâneos não agregam à empresa. O importante é ter fãs fiéis.

Para isso, é necessário relembrá-los constantemente da existência de seu negócio, prestando serviços e oferecendo informações relevantes. A melhor maneira de imputar a credibilidade de sua marca é oferecer conteúdo inspirador, educativo e motivacional.

O uso de imagens e citações é interessante, mas o equilíbrio é necessário. Uma pitada de bom humor aos seus posts também pode ajudar.

3. Seja receptivo: uma empresa que está sempre à disposição de seus clientes tende a ser mais valorizada e consequentemente mais disseminada.

Esteja pronto para sanar dúvidas e dar feedbacks relativos a compras e prestações de serviço. Faça com que sua marca não seja apenas demandada a responder questionamentos, mas seja também propositiva e pesquise sobre o que estão falando sobre ela.

4. Compartilhe suas redes em seu site ou blog: ative botões e atalhos de compartilhamento do conteúdo de sua página, e contribua para que o usuário conheça seu canal e partilhe com os amigos.

Inclua links em outros locais dentro de sua página, como na seção "Quem somos" e "Contato", desta maneira o usuário percebe que a interação com sua marca pode ser mais informal.

Lucas Diniz é analista de social media marketing da agência Cadastra. Envie suas dúvidas com a palavra redes sociais no assunto da mensagem para examecanalpme@abril.com.br

Postar um comentário
UA-15674926-13