983706779

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jornalista de Itaperuna lança Rede Social sobre Futebol



Nos últimos anos o brasileiro se acostumou com a expressão “rede social” e, aderiu a diversas redes sociais espalhadas pela Internet. As redes sociais segmentadas, também vem conquistando novos internautas, que buscam interagir em um ambiente mais restrito, onde o tema principal, seja do interesse de todos os membros.

Antenado a essas tendências, o escritor e jornalista Eusébio Dornellas, lançou o portal Futebol na Vitrine (www.futebolnavitrine.com.br), a Rede Social do Futebol. O assunto é tema recorrente na vida de Dornellas. Em 2003 o escritor publicou o livro “O Pontapé Inicial para a Vida”, onde narra os sonhos e perspectivas do personagem Paulo Henrique, que como milhares de crianças e adolescentes, sonha em ser jogador profissional.

Agora, o jornalista pretende alçar voos maiores. Ciente do poder de comunicação proporcionado pela Internet, ele pretende fazer do portal o ponto de encontro dos apaixonados pelo esporte. “Aqui [no portal], sonhar em ser um jogador profissional é permitido e o garoto poderá encontrar um clube; o jogador desempregado pode vir a fazer contato com um empresário; a menina pode descobrir uma peneira e se inscrever; o auxiliar técnico poderá apresentar o seu currículo a um clube; enfim, as possibilidades são inúmeras, basta se cadastrar e fazer o anúncio”, explica.

O jornalista pretende transformar o site Futebol na Vitrine no maior banco de dados do Brasil, no que se refere a informações curriculares sobre jogador amador e profissional, atletas do futebol feminino, além de profissionais que contribuem efetivamente para o sucesso do esporte, como técnico, preparador físico, nutricionista, massagista, roupeiro, auxiliar técnico, diretor de futebol e tantos outros. No portal, também existe uma categoria destinada a “ex-jogadores”, que poderão reviver e compartilhar suas respectivas histórias.

O jornalista faz planos para o futuro e pretende buscar parceiros para o portal. “Nossa ideia é fazer com os membros da rede social possam trocar e encontrar informações, que sejam fundamentais para suas vidas. Para que tenhamos resultados mais eficientes, vamos buscar parcerias com clubes, dirigentes, entidades esportivas, enfim, com todos aqueles que desejarem ser multiplicadores do projeto. Estamos iniciando nossas atividades, mas acredito que em breve tenhamos resultados satisfatórios”, finaliza.

Portal Futebol na Vitrine é o espaço perfeito – Para descobrir novos talentos do futebol; aproximar o atleta amador do clube profissional; compartilhar vídeos e imagens com as jogadas dos nossos craques; levar informações aos empresários e dirigentes do mundo da bola; democratizar a visibilidade dos atletas; compartilhar informações entre atletas, clubes, dirigentes, empresários, profissionais da área e os apaixonados pelo esporte; evidenciar o atleta profissional que está sem clube; resgatar a história de craques do passado; formar parcerias; dentre outros.

Postar um comentário
UA-15674926-13