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sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quanto tempo é necessário para fazer a gestão de mídias sociais de uma empresa?

O fluxo de trabalho de um analista de mídias sociais.
Monitoramento, métricas, relatórios, ROI, engajamento, conteúdo relevante, público qualificado. Esses são alguns termos que fazem parte do dia a dia da nova profissão mais promissora do mercado, o analista de mídias sociais. Além de ser aquela profissão que você não consegue explicar pra família exatamente o que você faz, exige atualização constante, sensibilidade social, capacidade criativa para a produção de textos com uma pegada meio jornalista, meio publicitária e visão de todo um mecanismo de comunicação onde cada detalhe faz toda a diferença.

A presença de uma marca nas mídias sociais hoje é indispensável para que o processo de interatividade entre ela e o consumidor aconteça. Da mesma forma que agências de publicidade são contratadas para criar campanhas, contratar um bom analista de mídias sociais traz uma repercussão igualmente positiva para a marca. Estratégias digitais passam a ter um poder peculiar nos processos de comunicação.

Em um mercado onde tudo é novo, questões como remuneração dos profissionais, investimento em mídias sociais e o custo de não estar ativo na rede ainda são números analisados e discutidos pelos profissionais de comunicação. O que é certo é que através das mídias sociais os analistas conseguem de forma muito mais efetiva contribuir para o aumento do capital social das empresas.

Criamos um infográfico baseado em uma pesquisa realizada pela Intersection Consulting que apresenta qual o fluxo de trabalho de um analista de mídias sociais e quantas horas ele precisa para desempenhar cada função dentre as suas atribuições, o que deixa claro que para ter uma boa gestão de mídias sociais é preciso muito mais dedicação e conhecimentos específicos do que parece.

A partir de um estudo aprofundado sobre as necessidades e atribuições do analista de mídias sociais, o opsocial – plataforma de controle de mídias sociais, desenvolveu uma ferramenta exclusiva para a economia de tempo e otimização da frequência de postagens, a ferramenta Set’s de conteúdo. Além disso, com a plataforma é possível fazer agendamento de postagens, aplicar filtro nas imagens, monitorar marcas no Facebook, Twitter, Google +, Youtube e Instagram, qualificar as menções e emitir relatórios para análise. A plataforma ainda permite que os gestores façam um teste gratuito por 7 dias.

Com o opsocial é possível dinamizar o processo de gestão das mídias sociais, ter maior percepção sobre quem é e como se comporta o público, diminuindo o tempo operacional e aumentando o tempo para pensar na estratégia, produzir conteúdo mais relevante e ser mais assertivo nas ações digitais posteriores.

Por Caroline Scopel, Comunicação Opsocial.
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