983706779

domingo, 23 de junho de 2013

Falha no Facebook expôs dados de contato de 6 milhões de usuários

Bug foi relatado por especialistas em segurança no começo de junho. Segundo a empresa, a falha foi corrigida em menos de 24 horas

Falha expôs informações de 6 milhões de usuáriosFoto: Thierry Roge / Reuters

O Facebook afirmou nesta sexta-feira que descobriu e corrigiu uma falha que expôs informações de contatos de 6 milhões de usuários da rede social. E-mails ou números de telefone foram compartilhados com outros membros do serviço sem a permissão dos usuários por uma falha na ferramenta de download de informações. 

Segundo uma nota publicada em sua página de segurança, o Facebook disse que a falha foi descoberta dentro do programa White Hat, que premia pesquisadores de segurança que relatam vulnerabilidades na plataforma. O bug, informado à companhia no início do mês, foi corrigido em 24 horas, informou a empresa.

O Facebook afirmou ainda que não tem conhecimento de que o erro possa ter sido utilizado de forma maliciosa e que não recebeu nenhuma queixa de usuário. Os membros afetados receberão um e-mail informando quais das suas informações de contato foram compartilhadas e para quantos usuários foram mostradas.

Postar um comentário
UA-15674926-13