983706779

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Rede social brasileira está entre os melhores aplicativos urbanos do mundo

Colab permite que os cidadãos reportem diariamente os problemas das cidades, proponham novos projetos e soluções e avaliem os serviços públicos

Colab/Reprodução


Redação, Administradores.com

A rede social Colab, criada pela Quick, startup baseada em Recife (PE), é uma das finalistas do prêmio AppMyCity!, e a única brasileira que irá concorrer ao prêmio final. O objetivo da premiação é celebrar aplicativos que melhorem a experiência urbana, conectem pessoas e que tornem as cidades mais vibrantes, divertidas e sustentáveis.


A rede social Colab permite que os cidadãos reportem diariamente os problemas das cidades, proponham novos projetos e soluções e avaliem os serviços públicos. A inscrição na plataforma é gratuita.

Os apps finalistas vêm de três países diferentes: além do brasileiro, estão no páreo empresas de Israel (BuzzJourney) e dos Estados Unidos (PublicStuff). Os três já contam com sites próprios, são gratuitos e estão disponíveis para download e uso.

O vencedor será conhecido durante o New Cities Summit, evento que, neste ano, será realizado em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de junho. O concurso premiará o melhor aplicativo urbano do mundo com 5 mil dólares. O júri é composto por nove experts da gestão pública e privada, cidadãos comuns e entidades sem fins lucrativos.

O concurso premiará o melhor aplicativo urbano do mundo com 5 mil dólares. O júri é composto por nove experts da gestão pública e privada, cidadãos comuns e entidades sem fins lucrativos.

Postar um comentário
UA-15674926-13