983706779

terça-feira, 4 de junho de 2013

Waze, disputada por Google e Facebook, amplia integração com rede social

Waze
O Waze, aplicativo israelense de mapas com dados em tempo real, lançou nesta segunda-feira (3) a versão 3.7 com novos recursos sociais, entre eles a integração automática com eventos (confirmados) do Facebook. Quando um motorista faz o login no Waze via Facebook Connect, seus eventos pessoais do Facebook aparecem automaticamente na lista de navegação do Waze com 48 horas de antecedência. A empresa, que promete ainda mais recursos sociais nas próximas versões do aplicativo, vem sendo disputada tanto pelo Facebook quanto pelo Google, em uma aquisição que pode chegar a US$ 1 bilhão.

“A navegação instantânea para os eventos do Facebook é apenas o começo... os motoristas vão aproveitar muito mais nas próximas edições do Waze previstas para muito breve”, afirmou Yael Elish, vice-presidente de produtos marketing de mídia social do Waze.

A companhia também afirma ter melhorado as ofertas locais nesta versão do app. Os anúncios ocupam menor espaço na tela e foram desenhados para mostrarem quais ofertas virão em cada rota.

Atualmente, o Waze conta com 49 milhões de usuários, que alimentam o aplicativo com informações em tempo real (crowdsourcing, na sigle em inglês), uma ferramenta que o Google ainda não dispõe e que seria o centro de seu interesse no app. Para o Facebook, a aquisição do app fortaleceria sua posição no mundo móvel e ampliaria sua área de atuação para a localização.

Ao final de maio, agências internacionais apontavam que as negociações entre as duas empresas e a companhia israelense ainda estavam distantes de um acerto. O maior desafio seria o valor de US$ 1 bilhão pedido pela Waze.

(Da redação, com agências internacionais)
Postar um comentário
UA-15674926-13