983706779

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Campanha associa futebol feminino à máquina de lavar

Muitos fãs de futebol na Alemanha utilizaram o Twitter para reclamar chamando o comercial de "sexista e totalmente constrangedor"

Reprodução

O filme, de 22 segundos, mostra uma jogadora de futebol feminino fazendo embaixadinhas com uma bola suja. De repente, ela chuta a pelota para a máquina de lavar roupa

A emissora pública alemã ZDF está causando polêmica entre os fãs de futebol. Um anúncio da emissora associa futebol feminino à máquina de lavar. O comercial foi feito para promover jogos envolvendo a equipe feminina nacional na Euro 2013.

O filme, de 22 segundos, mostra uma jogadora de futebol feminino fazendo embaixadinhas com uma bola suja. De repente, ela chuta a pelota para a máquina de lavar roupa.

Muitos fãs de futebol na Alemanha utilizaram o Twitter para reclamar chamando o comercial de "sexista e totalmente constrangedor". Outro internauta disse que a emissora marcou um "gol contra" ao veicular o filme.

Peter Frey, editor da ZDF, defendeu o comercial dizendo que publicidade é feita para "ser notada" e "gerar interesse", portanto, o anúncio cumpriu seu papel.

"O anúncio não foi uma boa idéia", disse Fatmire Bajramaj, jogadora da seleção alemã. A atleta criticou a associação feita pelo canal e alego que ele deveria ter algo a ver com futebol.

Veja o vídeo:


Postar um comentário
UA-15674926-13