983706779

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Evite carregar seu smartphone no USB do seu computador




Muitas pessoas utilizam o USB do computador para carregar seus celulares, mas isso muitas vezes pode acabar acarretando alguns problemas no seu aparelho e hoje no tecnologia descomplicada vamos falar sobre esse assunto.

A facilidade de transporte dos cabos USBs faz com que muitos levem um na bolsa para carregar seu celular caso não encontre nenhuma tomada. Mas a grande maioria dos computadores possuem portas USB que desfavorecem esse carregamento, pois essas portas transmitem menos energia que uma tomada normal, fazendo com que o celular e a bateria esquente demais e isso é um contribuinte muito forte para a diminuição da vida útil da bateria.

Alguns computadores mais recentes têm uma porta USB específica para carregar diversos tipos de aparelhos, pois envia a carga correta. Essa porta geralmente é especificada com um símbolo de raio abaixo dela.

A recomendação é carregar o celular normalmente em uma tomada e evitar de carregar em portas USB, a não ser que ela seja específica para isso (conforme falamos sobre o símbolo do raio), fazendo isso, irá garantir uma vida útil maior para a bateria do aparelho.

Postar um comentário
UA-15674926-13