983706779

terça-feira, 30 de julho de 2013

Rede social é criada exclusivamente para animais de estimação

Dono de rede social para animais de estimação é de Londrina (Foto: Divulgação )

Redação com Assessoria

Você já imaginou uma rede social exclusivamente para animais domésticos? A ideia foi lançada e já está no ar. O portal via internet se chama Izoo. Morador em Londrina (PR), Luiz Alberto De Paula, dono do endereço, foi quem desenvolveu o site. 

A divulgação do portal acontece há apenas uma semana e centenas de usuários já efetuaram o cadastro. De maneira rápida e fácil de cadastrar, o proprietário do animal terá uma infinidade de vantagens ao registrar cães, gatos, peixes, pássaros, roedores e cavalos, entre outros. “O cadastro é gratuito e cada vez que o site é divulgado na mídia, aumenta muito o número de usuários”, garante Victor Hugo Secco, gerente de comunicação e comercial.

O objetivo principal do portal é permitir a inclusão digital popular e gratuita de animais de estimação e seus respectivos donos, bem como beneficiar a sociedade. As pessoas poderão colocar no perfil todas as informações, fotos e vídeos, bem como detalhes da vida de seus animais de estimação, como temperamento e características.

Através das informações pode-se gerar uma carteira de identidade online completa do animal de estimação. Tudo isso serve para facilitar a vida de quem tem animais de estimação.

Luiz aprimorou ao longo de três anos o cadastro online de animais, após conversar com donos de pet shops e de animais de estimação. Além de formar uma rede de amizades, os usuários também possuem a opção para doar ou encontrar novos donos de animais. Caso o animal tenha desaparecido ou fugido, o seu dono deve selecionar a situação “Perdido”. Esta tentativa permite encontrar o dono através dos dados. Um simples perfil bem preenchido com fotos e informações certeiras pode fazer muita diferença nesta hora. “Mas, no momento do cadastro, se não conseguir colocar todas as informações, o dono do animal pode fazer a atualização mais tarde”, informa Victor.

Dentro do portal o usuário vai ter acesso à pet shops, clínicas veterinárias, consultórios veterinários, canis, empresas de adestramento, transporte e hospedagem de animais. ONGs, grupos independentes e associações de proteção de animais também estão disponíveis.

Em tempos de tantos maus tratos e falta de carinho com os bichinhos, vale a pena acessar e colocar o seu pet nesta rede social, demonstrando ainda mais o amor e carinho que você sente por eles. Ficou curioso? Então acesse o site: www.izoo.com.br.

Algumas das vantagens de criar a conta

• Agenda com envio de mensagem lembrete – para serviços, tratamentos, higiene e compra de produtos, agendamentos relativos a cuidados do animal;

• Carteira de vacinação online - datas e vacinas aplicadas bem como agenda de vacinas a serem aplicadas com envio de lembrete das próximas doses;
• Histórico de saúde dos animais - doenças contraídas, tratamentos, medicações;

• Informações dos animais: espécie, raça, cor, nome, sexo, fotos, idade, dono, cidade, e status (perdido, disponível para adoção, disponível para relacionamento);

•Integração com Facebook - a maior rede social popular gratuita da internet mundial;

•Identificação digital dos animais através de Zoocode - medalha de identificação animal.

Postar um comentário
UA-15674926-13