983706779

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Relógio inteligente da Samsung chega ao Brasil em 5 de outubro


Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1 2014 chegam no mesmo dia.
Preço dos aparelhos no país ainda não foram divulgados.

Bruno Araujo 
Do G1, em Berlim - o repórter viajou a convite da Samsung

Relógio Inteligente Galaxy Gear vem em diversas
cores (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung, chega ao Brasil no dia 5 de outubro, divulgou a empresa.

No mesmo dia, a Samsung começa a vender também o Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1, produtos anunciados na feira de tecnologia IFA, na Alemanha.

A fabricante ainda nao informou o preço sugerido para os produtos no Brasil. O motivo é que a Samsung aguarda o valor do dólar estabilizar, de acordo com a empresa ao G1.

Nos Estados Unidos, o dispositivo será vendido por US$ 300. A informação foi confirmada pela operadora americana T-Mobile nesta sexta-feira (6), de acordo com o blog "Mashable".

A operadora inicia as vendas do Galaxy Gear em 2 de outubro, quando também vai comercializar o 'phablet' Galaxy Note 3 - espécie de tablet com funções de smartphone- da Samsung por US$ 200.

O Galaxy Gear foi apresentado pela Samsung na prévia da IFA 2013, feira de eletroeletrônicos realizada em Berlim, na Alemanha.

O dispositivo chegará ao mercado com 70 opções de aplicativos quando for lançado ao lado do "phablet" Galaxy Note 3 a partir do dia 25 de setembro em 140 países, segundo a Samsung.

Entre os aplicativos disponíveis estão do site de compras eBay, que permitirá visualizar promoções e acompanhar o leilão de produtos, por exemplo, e a rede social provada Path, para ver fotos e atualizações de amigos diretamente na tela de 1,67 polegadas do dispositivo.

Até o momento, redes sociais populares como o Facebook e o Twitter não anunciaram aplicativos para o relógio, mas o usuário pode ler notificações destes serviços diretamente no aparelho, que é conectado ao phablet Galaxy Note 3 ou outros aparelhos com sistema Android da Samsung por meio de conexão Bluetooth.

O RunKeeper permitirá registrar atividades físicas, mas o Gear já tem um programa nativo para contar passos. Os usuários poderão por meio dos aplictivos do relógio compartilhar fotos, localizaçoes e até responder a publicações nas redes sociais. O Evernote prometeu criar uma versão para o Gear, mas a funcionalidade não foi revelada.

O Gear tem ainda uma câmera em sua pulseira para registros mais rápidos. De acordo com a Samsung, bastam dois toques na tela do relógio para acessar a função e bater uma foto.

Inclusos na própria pulseira, um alto-falante e um microfone permitem atender uma ligação e falar com outra pessoa sem tirar o smartphone Galaxy do bolso. Segundo a Samsung, é necessário apenas levar a mão com o relógio para o lado da orelha. A posição parece um pouco estranha, e precisa ser aprovada pelos usuários.

Postar um comentário
UA-15674926-13