983706779

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Veja se tem alguém conectado na sua rede Wi-Fi



Por: Danilo Brizola

Sua internet está um pouco lenta, mas você não sabe o que pode ser? Já ligou para a sua operadora e ela garante que você está recebendo a velocidade contratada? Você possui uma rede sem fio na sua casa? Aí pode estar o problema! Seus vizinhos podem estar usando a sua internet e deixando a sua rede lenta, mas hoje no Tecnologia Descomplicada ensinaremos você a resolver esse problema. Antes, gostaria de agradecer ao nosso ouvinte Walter Entres Filho que mandou um e-mail para o danilobrizola@cbncuritiba.com.br com essa dúvida e hoje ela está sendo respondida aqui no nosso quadro.

O programa Zamzom Wireless Network Tool consegue mostrar quantos computadores estão conectados na sua rede Wi-Fi, com isso você pode gerenciar a sua rede e ver se seus vizinhos estão usando a sua internet. Se você verificar que há mais conexões que aparelhos conectados na sua casa então troque a senha do seu roteador wireless e acabe de vez com o problema.

A utilização do Zamzom Wireless é bem simples, basta baixar o programa gratuitamente no Baixaki, instalá-lo no seu computador, e após a instalação, com o programa aberto, clique em Deep Scan. A ferramenta irá mostrar quantas conexões estão ativas na sua rede wireless.

Não deixe de participar do quadro enviando a sua dúvida ou sugestão para o e-mail danilobrizola@cbncuritiba.com.br ou pelo Twitter no @DaniloBrizola.

Postar um comentário
UA-15674926-13