983706779

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Avesso traz os bastidores do projeto de Lifebuoy com a Pastoral da Criança


O Programa Avesso mostra os bastidores da parceria entre a marca de sabonete antibacteriano, Lifebuoy, e a Pastoral da Criança. Através de ações educativas, o projeto tem o objetivo de ensinar crianças de 0 a seis anos, a importância de lavar as mãos para a prevenção de determinadas doenças. O Avesso foi até Curitiba, na sede da Pastoral e mostrou todos os detalhes dessa parceria, que somente neste ano irá beneficiar 294 mil crianças.

O projeto atualmente conta com 30 mil voluntários, orientando as famílias sobre os cuidados de saúde e desenvolvimento da criança. “Lifebuoy desenvolveu um programa para ensinar o hábito de lavar as mãos à população”, disse em entrevista ao Avesso, Denise Door, Gerente de Categoria Sabonetes da Unilever.

A primeira etapa do programa é a conscientização sobre a importância do hábito de lavar as mãos com água e sabonete. Na segunda etapa, Lifebuoy mostra que é simples desenvolver o hábito de lavar as mãos corretamente, usando uma apostila com 21 atividades relacionadas a lavar as mãos. Durante a terceira fase do programa, as crianças vão se comprometer a realizar o programa de mudança de hábito em frente a um voluntário da pastoral. A quarta etapa é de construção de hábito, as famílias vão brincar com as atividades da apostila durante 21 dias para que o ato de lavar as mãos se torne um hábito. O quinto passo é o reconhecimento das crianças e das famílias que executaram essa atividade em casa.

“Trabalhar por uma causa que é muito maior, transformando a vida das pessoas é emocionante. Até 2015 mais de 1 bilhão de famílias serão Impactadas mundialmente” Adriana Castro, Diretora de Marketing da Unilever.

Confira os bastidores do projeto, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Sobre o Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que há mais de 14 anos mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Destaca-se por sua ampla interação entre os meios e com uma multiplataforma única no Brasil e conta atualmente com mais de 300 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile.

Sobre Lifebuoy

Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é a marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo**, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% melhor proteção contra bactérias que um sabonete comum***. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 118 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894, obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera, sendo relançado no Brasil em Julho de 2010. 

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas no mundo sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

*Quando causadas por germes. Germes testados: E. coli, K. pneumoniae, S. aureus, H1N1, S. epidermidis, S. flexneri, P. aeruginosa, S. pyogenes e C. xerosis.
**Cálculo Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume (agosto 2011 a setembro de 2012).
***Comparado a sabonete que não tem ingredientes antibacterianos.

Postar um comentário
UA-15674926-13