983706779

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Avesso mostra os bastidores do programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever


O Programa Avesso traz os bastidores do projeto de reciclagem entre a Unilever e o Grupo Pão de Açúcar. Lançado em 2001, a proposta do programa é incentivar a reciclagem nas pessoas, contribuir com o meio ambiente, além da inclusão social. O Avesso foi até a Coopercaps em São Paulo e mostrou todos os detalhes desse projeto. 

A ideia das estações de reciclagem surgiu em uma das fábricas, da Unilever. Inicialmente só os funcionários levavam os produtos recicláveis para as cooperativas. “As estações de reciclagem deram tão certo que logo a Unilever foi buscar um parceiro e encontrou no Grupo Pão de Açúcar uma vontade pioneira de levar esse benefício para os consumidores”, explica Ligia Camargo, Gerente de Sustentabilidade da Unilever.

Nas estações de reciclagem são coletados papel, plástico, vidro e metal, e óleo de cozinha usado. Esse conteúdo coletado nos pontos de entrega é doado para as cooperativas de reciclagem. “A ideia era que nós conseguíssemos conscientizar esses consumidores da importância da educação ambiental”, disse em entrevista ao Avesso, Thatiana Zukas, Coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar.

Anualmente o programa conta com a arrecadação de 12 mil toneladas de materiais recicláveis e por meio da comercialização desses itens, mais de nove mil pessoas são beneficiadas direta e indiretamente. 

Confira os bastidores do projeto, acessando: http://www.avessotv.com.br/

Sobre o Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que há mais de 14 anos mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Destaca-se por sua ampla interação entre os meios e com uma multiplataforma única no Brasil e conta atualmente com mais de 270 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile.


Sobre a Unilever

Presente no Brasil há 84 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo. Fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a companhia tem operações em 190 países. Está presente em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. 

Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever lança cerca de 75 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.
Postar um comentário
UA-15674926-13