983706779

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Facebook priorizará notícias na página inicial dos usuários


Rede social diz que usuários gostam de ler artigos compartilhados.
Mudanças devem ocorrer em breve, afirma empresa.

Da AFP

O site de relacionamentos Facebook anunciou que mudará a forma como informa seu mais de 1 bilhão de usuários, privilegiando os "feeds" de notícias às atualizações dos perfis.

A maior rede social do mundo anunciou na segunda-feira (2) que dará mais ênfase a informar seus usuários sobre notícias reais difundidas na mídia e menos a novidades sobre os amigos.

"As pessoas usam o Facebook para compartilhar e se conectar, inclusive para se atualizar nas últimas notícias, seja sobre sua celebridade favorita ou o que acontece no mundo", destacou o relatório elaborado por dois engenheiros do Facebook, Varun Kacholia e Minwen Ji.

"Percebemos que os usuários gostam de ler artigos no Facebook, por isso vamos concentrar nossa atenção na qualidade do conteúdo, na frequência com que os usuários clicam em certos artigos, em particular de dispositivos móveis", destacou a rede social. "Isto significa que os usuários começarão a ver com mais frequência links de artigos", acrescentaram os engenheiros.

Desta forma, os artigos de qualidade lidos por muitos usuários se destacariam com maior frequência no fluxo de notícias.

Um estudo publicado em 2013 mostrou que a rede social se tornou uma importante fonte de informação para seus usuários, inclusive se com frequência descobrem por acidente artigos que lhe interessam.

Segundo este relatório do Pew Research, 64% dos adultos americanos usam o Facebook e a metade deles se informa através da rede social.

O Facebook também anunciou em outubro que o tráfego da rede para sites noticiosos tinha aumentado 170% em um ano.

Postar um comentário
UA-15674926-13