983706779

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como ganhar dinheiro na internet

Que é possível ganhar dinheiro com a internet ninguém duvida. Mas como ganhar lucrar no mundo virtual? As oportunidades são muitas!

Janaína Marques



Blogs, divulgação nas redes sociais, monetização virtual e marketing são algumas das possibilidades de ganhar dinheiro na internet. E já são muitos os que apostam na web como fonte de renda. Segundo especialistas, o mundo digital oferece diversas oportunidades, mas requer cuidados.

“Todas as pessoas, de qualquer área profissional, devem olhar para a internet como um espaço em ascensão no mundo do empreendedorismo”, ressalta o professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), doutor em Tecnologia da Informação, Vasco Furtado. Para o docente, é fundamental que as pessoas não acreditem que o sucesso vem de um dia para outro. “É um processo normal, que leva tempo, como para qualquer carreira. É preciso ter o planejamento de uma empresa”.

Credibilidade, curadoria e eficiência são as três qualidades que não podem ser descartadas por um empreendedor, na visão de Furtado. No futuro, ele acredita que é muito provável que as coisas mudem neste segmento. “Haverá um amadurecimento do mercado online, das mídias sociais e, inclusive, da própria educação que temos em relação a internet”, analisa. Isso fará, na visão do educador, com que as pessoas sejam mais críticas e avaliem melhor sites, fontes, produtos e conteúdo. “Essa é a melhor atitude para quem deseja comercializar na web: credibilidade”.

As avaliações das pessoas que já experimentaram o produto ou serviço em páginas de online são imprescindíveis, nas palavras de Furtado. “Essas opiniões e pontuações são uma forma de curadoria. Você acaba escutando outras pessoas e obtém mais informação sobre o produto. Quando ninguém faz avaliação, desconfie”, sugere. Pagamentos através de serviços como o PayPal ou PagSeguro, também oferecem confiabilidade.

Furtado ainda destaca que o mercado virtual tende a dominar o futuro. “Todo comerciante deve apostar na internet, especialmente aqueles que têm micro e pequena empresa, já que trabalhar em casa traz muitos benefícios, como não ter gastos com aluguel”.

 Foi pensando nisso que a pedagoga Angela Serpa, 32 anos, decidiu abandonar a profissão para ficar em casa e apostar no próprio negócio virtual, criando a Peach-brownies. “Sempre que eu ia para a casa dos amigos, fazia alguma sobremesa. Todos elogiavam e me diziam que eu tinha que começar a vendê-las”. A gravidez foi decisiva no início do negócio. “Queria ficar cuidado e seguindo os primeiros passos do meu filho. Foi quando abandonei a profissão e apostei na culinária”.

Hoje, Angela diz que ganha o mesmo que ganhava antes, com uma diferença: “faço tudo dentro de casa, tenho meu horário, não gasto com aluguel de loja, nem com telefone, gasolina, almoços...”. Há dois anos apostando nisso, ela possui um blog e uma página no Facebook para se comunicar com os clientes. “Aprendi a mexer sozinha, mas me informei com amigos, que me ajudaram a configurar os sites”, explica. Ela é quem faz as fotos dos brownies, brigadeiros e tortas. “As pessoas adoram. No Natal não pude dar conta de todas as encomendas que recebi, já que o número de pedidos só cresce”.


Postar um comentário
UA-15674926-13