983706779

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como receber a notícia de que uma rede social perdeu usuários para outra mais nova?


Dione Nora

Quem faz essas comparações entre as diversas mídias sociais, na maioria das vezes, esquece de deixar claro que existem grandes diferenças entre elas, o que acaba não explicando por que determinada rede perde usuários para outras.

É muito comum uma rede social perder assiduidade para uma que está sendo considerada 'novidade' por uma parcela dos internautas.

No caso do twitter em comparação com o Whatsapp, o que as diferencia é o fato do twitter ser uma rede que permite se conectar em diversos dispositivos, inclusive smartphones e tablets, além do desktop, enquanto que o Whatsapp só por aparelho móvel. Com certeza, a galera que migra é da geração mais nova que só quer se divertir. Enquanto que outras redes proporcionam uma interatividade mais culta e profissional, sem deixar de entreter.

Portanto, quando alguém diz que a rede social do momento é essa ou aquela só por que uma pesquisa salienta que ela ganhou os usuários de outra, não significa que a mesma sirva pra você. Tendo em vista que é preciso analisar o seu nicho, seu objetivo, o público que se deseja alcançar e se, realmente, a rede tem potencial ou é apenas novidade passageira.

Grandes profissionais de Marketing Digital como Martha Gabriel verbalizam sempre em suas palestras que não é preciso estar em todas as redes sociais, Mas, sim nas que possuem melhores opções de interação com sua marca.

É óbvio que novas redes surgirão e as que se encontram no topo hoje cairão. Sempre haverá uma renovação de tempos em tempos. Entretanto, nunca ignore o potencial das mais antigas!
Postar um comentário
UA-15674926-13