983706779

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tecnologia ajuda encontrar vazamentos de água e evita quebra-quebra



Empresas especializadas em reformas e manutenções prediais apostam na tecnologia para detectar vazamentos de maneira mais rápida e certeira

Redação Bonde

Se tem um coisa que costuma dar bastante dor de cabeça são os vazamentos. Na parede, na pia da cozinha, no banheiro... Não importa onde, quando um vazamento aparece o enredo é sempre o mesmo: sujeira e mais sujeira, buracos, barulho, transtornos, demora e quebra-quebra. Um verdadeiro caos! 

Mas essa história pode ter outro desfecho. Empresas de prestação de serviços investem em tecnologia para oferecer os mais diversos tipos de reparos e manutenções na casa sem dor de cabeça e com muito mais agilidade. 

É o caso da Praquemarido BH Centro-Sul. A franquia especializada em reformas e manutenções prediais (residenciais e comerciais) conta com tecnologia de ponta para diagnosticar e reparar problemas com vazamentos. "Utilizamos um equipamento que detecta vazamentos de forma mais rápida e certeira. Assim, reduzimos o tempo de execução do serviço. Além disso, conseguimos diminuir a sujeira e o custo do reparo", comenta o franqueado da unidade Flávio Augusto. 

O Wallscanner ajuda a detectar objetos como canos e vergalhões no interior das paredes, evitando que canos sejam furados sem necessidade durante o conserto do vazamento

O equipamento a que se refere Flávio é o Kit Caça Vazamento Residencial da Yamatec. De uso profissional, essa ferramenta é específica para detecção de vazamentos em paredes e piso. "O Kit é composto de sensores de solo para inspeção em torneiras, registro, válvulas e outros instrumentos. Funciona com um geofone, captando o som do vazamento, e um manômetro de pressão para aferição da pressão da rede. Tudo isso torna o processo de diagnóstico e reparo do vazamento mais rápido e eficaz", salienta o franqueado da Praquemarido BH Centro-Sul. 

Outro equipamento utilizado pela empresa que auxilia desde a instalação de metais no banheiro a colocação de quadros nas paredes é o Wallscanner, da Bosch. "Esse aparelho importado detecta objetos como canos e vergalhões no interior das paredes evitando assim possíveis incidentes, como furar um cano de água", explica Flávio. 

Para manusear todos esses equipamentos de forma correta e realizar os serviços com mais qualidade, a marca investiu no treinamento de seus técnicos. "São equipamentos de alta tecnologia. Treinamos e capacitamos nossos colaboradores para usufruir de todo potencial que essas máquinas nos oferecem, tanto para manuseio quanto para interpretação dos dados gerados. Assim, nosso clientes podem ter a tranquilidade e confiança que precisam para contratar nossos serviços", observa Flávio Augusto. 

Segundo ele, ao contar com empresas equipadas e capacitadas, o cliente consegue economia de até 30% na execução dos serviços de reparos de vazamentos, além de redução no tempo da obra de cerca de 40%.

Postar um comentário
UA-15674926-13